segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os benefícios da Drenagem Linfática Manual (DLM)

Devido a muitas perguntas de pacientes e muitas pesquisas na internet, resolvi criar este post a fim de tirar algumas dúvidas e contradições encontradas.

Já atendi vários pacientes que, na hora da anamnese para o tratamento me dizem : ' - Quero fazer drenagem para emagrecer '.

STOP!

Drenagem para emagrecer ?? ISSO NÃO EXISTE !!!!!!!

Muitas pessoas confundem, mas eu vou explicar.

A drenagem pode ser feita como um complemento de tratamento, como por exemplo, para a Lipocavitação, Radiofrequência ou Manthus.
Estes procedimentos atuam na camada de gordura eliminando toxinas no organismo, devido a isso a drenagem deve ser feita para encaminhar toda a toxina para os gânglios linfáticos e urina para ser excretada.

Como a drenagem drena as toxinas liberadas no corpo, toda a linfa com essa 'sujeira' é jogada fora, eliminando o inchaço e melhorando o aspecto da pele.

Muitas pessoas, antes de drenar pesam e após a sessão de drenagem conseguem ter uma redução de peso, mas não que isso seja regra para todos.

A drenagem ajuda também na melhora da celulite, pois como elimina as toxinas e gordura ( associada a um aparelho ), melhora o local, dando um tônus na pele.

Pessoas que sofrem com inchaços na perna, também podem se beneficiar da drenagem linfática, uma vez que a técnica é aplicada através de bombeamentos superficiais, ativando a circulação linfática e sanguínea.

Todas as pessoas que procuram a drenagem linfática como tratamento para emagrecimento devem ser informadas de que a técnica de DLM não é para esta finalidade. E para pessoas que estão acima do peso, o ideal é fazer um acompanhamento com a nutricionista, para regular sua alimentação e juntamente com o acompanhamento, fazer as sessões de drenagem. Sendo assim, a DLM vai contribuir para o emagrecimento, e não vai ser a causa do emagrecimento.

A quantidade de sessões deve ser avaliada pelo profissional, mas em média, o tratamento é de 10 sessões, podendo se prolongar. O indicado é fazer 3 vezes por semana para pacientes de pós operatório, e 2 vezes por semana para os outros pacientes, mas nada impede de fazer apenas 1 vez por semana.



Bom gente, é isso ! 
Caso tenham mais alguma dúvida. é só perguntar ! ;)

Beijos,
Mayara Campos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar no meu blog !