domingo, 24 de março de 2013

Fazendo cremes !

Olá minhas queridas,

hoje eu estou numa animação só !

Acordei feliz, de bem com a vida e super inspirada, e quando eu acordo assim a primeira coisa que penso é : CUIDAR DE MIM !!

E foi isso que eu fiz !

Decidi cuidar da minha pele que esta com algumas manchinhas de acne (uuuhrg !) e como a semana passada eu vi uma dica supeeeeeer legal no blog da lindaaaaaa Luciane Ferraes e decidi publicar aqui para vocês também, afinal segredinho assim, é bom passar !

* Além de ajudar nas manchas da pele, ele é um creme para prevenção do envelhecimento da pele e atenua as linhas finas de expressão ! O máximo não é ? 

Vamos lá ..

Nos vamos usar bepantol derma, hipoglós e arovit.

Pesquisei sobre as principais substâncias destes produtos para vocês entenderem um pouquinho mais :

BEPANTOL DERMA
PANTENOLGUICHARD ) Pantenol é uma pró-vitamina que, quando aplicada topicamente, penetra no cabelo e se transforma em vitamina B5, produz um efeito condicionador, tornando o cabelo mais fácil de pentear, e mantendo sua aparência natural.
Entre as ações do pantenol estão:

- Interrupção mais rápida da queda de cabelos;
- Rápido crescimento do cabelo;
- Cabelos mais fortes e espessos.
Satisfaz as exigências de saúde e beleza dos cabelos (vida, elasticidade, volume, corpo, brilho, maciez, etc), além de controlar os fios rebeldes e facilitar o penteado.
Sendo assim, Pantenol retém ou absorve água do meio, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, e recuperando rapidamente o seu brilho e corpo naturais.

** O BEPANTOL ALÉM DE HIDRATANTE TAMBÉM É CICATRIZANTE. #DICA : QUEM POSSUI AQUELAS RACHADURAS NO PÉ PODE MISTURAR BEPANTOL COM O CREME E PASSAR TODA NOITE. AJUDA MUITOOOO !


HIPOGLÓS 
Possui RETINOL ( vitamina A ) eeeeeba!!! Retinol é a forma mais pura de vitamina A e também é 
Vitamina D
Oxido de Zinco ( TUA SAÚDE ) O óxido de Zinco é uma substância adstringente com ação anti-séptica.

AROVIT ou ADEFORTE ( quem achar Arovit compre, pois eu não encontrei, esta em falta na minha cidade, e o farmacêutico que é de super confiança minha me indicou o Adeforte )
Vitamina A 

* QUEM QUISER SUBSTITUIR O BEPANTOL, PODE SUBSTITUIR PELO CREME NIVEA DA LATINHA AZUL, MESMO ESTE CREME SENDO BOM, EU NÃO ABRO MÃO DO BEPANTOL, PELA SUA OTIMA AÇÃO DE HIDRATAÇÃO.

Tudo comprado ? Bora fazer ! 

Eu faço esta mistura em uma cubeta ou na mão mesmo. 
Aconselho vocês a não fazer um monte e deixar pronto, pois pode oxidar e perder todo o princípio do creme. 

Coloque uma colher de chá de bepantol e a mesma medida de hipoglós e uma ou duas gotas de arovit, e pronto, sua mistura é essa. 
Misture bem até ficar homogêneo e passe uma leve camada nos rosto, pescoço e colo.
Se sua pele for muito oleosa evite passar muito sobre essa região ou então nem passe. 
As abas do nariz sempre são mais oleosas, então evitem passar neste local também.

Se sobrou um pouco da mistura, não jogue fora, coloque em um recipiente e tampe bem com papel filme. Faça o mesmo com a ampola de Arovit.

** TUDOO, TUDO ,TUDO O FOR FAZER NO ROSTO, DESDE ESFOLIAÇÃO ATÉ HIDRATAÇÃO, LEMBRE-SE SEMPRE DE ESTENDER ATÉ A ÁREA DO PESCOÇO E COLO ( ninguém quer um rosto lindo, e um pescoço e colo que entrega a idade, não é mesmo ? ).

Esta é a maneira correta de passar cremes.

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida, entrem em contato : maaah-campos@hotmail.com

Beijos , 

Mayara Campos


4 comentários:

  1. Oi Mayara, vim conhecer seu blog!

    se puder faz uma visitinha no meu blog também para você conhecer melhor meu trabalho. Obrigado! Ótima semana!

    Blog:

    http://ricardoarteecriacao.blogspot.com.br/

    Fanpage:

    http://www.facebook.com/pages/Ricardo-Marques-Arte-e-Cria%C3%A7%C3%A3o/516136851749669?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo !
      Muito obrigado pela visita !!

      Ontem mesmo entrei no seu blog e me interessei muito pelo seu trabalho !

      e mandei um email !

      Até mais !

      Excluir
  2. Mayara, moro em Recife(PE)e não encontrei AROVIT A nas farmacia alam que este produto saiu de fabricação. Então comprei ADEFORTE.Será que posso substituir na hipoglós + bepantol? Por favor, fico aguardando sua resposta.Ah! tenho 56 anos e sofro com o tal do "bigode chines" você tem alguma dica para me ajudar?bjs Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!
      Sim, você pode trocar o arovit por adeforte sim !
      O arovit realmente esta muito dificil de ser encontrado.

      Bom, me passe seu email ou então me envie um e-mail para conversarmos mais sobre !
      maaah-campos@hotmail.com

      O seu problema com o bigode chinês é manchas ??

      Beijos , Mayara Campos

      Excluir

Obrigado por compartilhar no meu blog !